Baloiço

domingo, maio 28, 2006

Novidades??

E mais uma vez o ENEE foi uma semaninha de boa vida: concertos, sol, mar e diversão...mais uma vez apercebi-me que somos tantos, mas tantos, que até tremo quando penso que tenho de começar a procurar emprego :(
Alguém nos viu no Levanta-te e Ri??? Se viram devem ter ficado com uma pequena "Grande" ideia!
( só esclarecer que foi na praia da Galé, mas ao pé de Tróia e não no Algarve)

Festa á parte e como ver televisão não tem sido um dos meus hábitos nestes dias, fiquei chocada ao saber que apesar de tanta euforia, bandeiras, músicas e manifestações de apoio, a nossa selecção de sub-21 não tem tido uma prestação de que nos possamos orgulhar...espero assim que a selecção A se porte bem melhor, senão o nosso "patriotismo" acaba por ser alvo de uma avalanche e lá vai ele por água a baixo!Porque temos que admitir que as coisas até têm piada quando vencemos e podemos mostrar as bandeiras guardadas e debotadas que tinhamos nas gavetas do sotão.
(e quem ler isto até parece que sou uma grande entendida em futebol :) )

Mas como novidades não há muitas e como a bela da semana de pausa já acabou...hoje estou de volta ao Porto, para quatro semanas intensivas...sem internet e sem Baloiço :(

sábado, maio 20, 2006

A primeira semana...


E lá estava eu, numa grande instituição onde sempre quis fazer estágio! Corredores enormes, vários pisos, tantas coisas novas para descobrir...A menina serrana rapidamente ficou a saber onde é o seu serviço - Cirurgia piso 9.
Uma cidade diferente, uma equipa que não conhecia, muita coisa para aprender e vontade...muita vontade em descobrir coisas novas. Tenho de dizer que fui muito bem recebida pelas gentes do norte, que me ajudaram imenso e têm sido incansáveis.
Porém as saudades de casa, da familia, dos amigos e de alguém muito especial que tinham sempre uma palavra doce ou até uma birra para animar o dia :) fazem muita falta...E eis que surge aquele sentimento de incompleta...mas mesmo assim, todos eles e até pessoas que não esperava têm-me dado tudo isto apesar da distância.
Já vi que por aqui se tem baloiçado e fico feliz com isso...tenho pena de não cuidar mais vezes do Baloiço, sentido uma falta enorme deste meu pedacinho para escrever todas as novidades que tenho para contar.
Agora estou de partida para o Encontro Nacional de Estudantes de Enfermagem na praia da Galé e apesar do sono, que insiste em fazer os meus olhos pesados (culpa do turno da noite) o saco-cama, as mochilas e o biquini estão a postos :)
Assim que regressar passarei aqui para baloiçar mais um cadito...
Até lá beijitos para todos e um Bom fim-de-semana***

domingo, maio 14, 2006

De partida para o IPO


Agora vou baloiçar menos vezes por semana, mas sempre que puder vou trazer novidades =)

Beijinhos pa todos***

Falando ainda da maternidade...


...até há protestos no desfile académico!!!


Bigada pelas fotos squeezy*

quinta-feira, maio 11, 2006

Uma fralda pela Maternidade


O Baloiço ainda não se tinha manifestado...mas este espaçinho está solidário para com todas as maternidades que o governo promete fehar, mas em particular com a da Guarda.
Foi aqui que eu nasci e não acho minimamente justo que as crianças não possam nascer no lugar que também é um bocadinho delas, como não acho justo que as mães tenham que ter os seus filhos no meio da estrada, a caminho da maternidade; que para ter acesso a uma consulta tenham de percorrer uma infinidade de quilómetros e numa situação de emergência o risco aumente.
Se queremos ter pessoas com orgulho na sua terra, por favor deixem-nas primeiro sentir que são de lá!

sexta-feira, maio 05, 2006

Começou o enterro do Pinguim


A semana académica da Guarda está aí.

Ontem foi dia de jantar de curso e de serenata...e como seria de esperar no final lá borratámos a maquilhagem =) afinal foi a última como estudantes.
Uma vozita chegou perto do meu ouvido e perguntou:
"E agora como vai ser??"
Espero que todos tenham muita sorte e que tudo o que construímos ao longo deste tempo se mantenha e nos faça crescer!

O meu traje até teve direito a um pin com um baloiço!!!