Baloiço

domingo, setembro 24, 2006

Sinceramente nem sei que titulo lhe hei-de dar...


Mais uma vez a minha indignação aumenta...Depois de ver a Grande Reportagem de hoje na Sic, começo a repensar tudo aquilo que se passa á minha volta. Antes de mais peço desde já desculpas se ferir susceptibilidades a alguém, mas é isto que me vai na alma.
Vêm agora dizer que o número de desempregados tem aumentado entre os mestres e os doutorados.Isto seria facilmente explicável se por detrás da crescente percentagem de pessoas qualificadas que se regista nos dias de hoje, comparado com há uns anos atrás, não estivessem um cem número de injustiças!
Como se devem ter apercebido sou uma recém- licenciada em Enfermagem e há 2 meses que procuro trabalho, sem qualquer tipo de sucesso. Sempre dei o meu melhor e acreditem que a minha dedicação me roubou muitas horas de borga, saídas, de tv e até de simples boa - vida...Gastei horas e horas a resumir autenticos montões de folhas para entrar para o ensino universitário público com média de 16,3. Durante os 4 anos de curso, foram mais horas e horas a estudar, para terminar com 16.
Agora penso no seguinte: para quê? se na mesma cidade onde vivo há pessoas que tiraram ou estao a tirar o mesmo curso que eu, algumas a trabalhar primeiro do que eu e nunca se esforçaram um terço??? algumas que estudaram na mesma escola e que nunca foram boas alunas - mas têm o mesmo curso que eu!!!
Isto tem um nome, ou aliás até tem vários : Dinheiro, Cunhas, Padrinhos, etc....
Mais uma vez digo que deve estar qualquer coisa muito errada neste país! Porque como é que depois de tanto esforço, vemos alguém passar á frente que nunca lutou como nós para o conquistarmos...?

9 Comments:

  • At 13:12, Blogger Nuno Costa said…

    É uma questão complexa, que envolve uma falta de interligação entre a faculdade e as necessidades do mercado de trablho, mas também as "gestões" apertadas e rídiculas, em que se trabalha com falta de profissionais mas também pouco se faz para admitir novos trabalhadores numa lógica de poupança de custos. É que trabalho é o que não falta por aí... É preciso saber procurar, mas acima de tudo saber esperar e estar sempre atento. Com calma chegas lá! Bjinhos

     
  • At 01:30, Blogger Rita said…

    tem calma miuda, vais arranjar um optimo emprego!! aproveita p te divertires enqt n aparece nd : ))

     
  • At 19:38, Blogger Ana said…

    Como bem disseste... Cunhas!!

    Não desanimes!!! A tua oportunidade vai chegar!

     
  • At 22:33, Anonymous Anónimo said…

    Olá colega!
    Descobri-te por acaso neste vasto mundo virtual onde a sensibilidade das tuas palavras me atrairam e tocaram.Também sinto como tu diariamente a INJUSTIÇA, mas a minha recompensa é dada por aqueles de quem cuido. Acredito que conseguirás o teu lugar ao sol.É preciso ter toneladas de paciência na nossa profissão,por isso encara esta espera como um teste à tua.Boa sorte = olho vivo e pé ligeiro

     
  • At 16:15, Blogger Lena Guerra said…

    sim..a palavra injustiça para mim é a mais ajustada...os filhos dos senhores "cunhas" são a escumalha da nossa sociedade (normalmente,nem sempre,há alguns que até são bons) porque são aqueles que nunca fizeram nada pela vidinha deles e que depois no fim são os incompetentes que não levam o nosso país para a frente,mas sim o levam para trás!
    Há tantos bons profissionais que gostavam tanto de fazer alguma coisa de bom por este país e ninguém os deixa...sim,estou indignada!!
    Mas tu vais conseguir,eu sei que sim :)
    ****

     
  • At 11:46, Blogger Vera said…

    Linda, a esperança é a última a morrer. Sabemos que neste mundo o que não falta por aí é injustiças, e como tal sabemos que o factor cunha e dinheiro ajudam muito nos dias de hoje. Tens de ter calma e muita paciência. Como se costuma dizer que espera sempre alcança. Boa sorte é o que te posso desejar. O máximo que posso fazer é enviar-te uns mails com ofertas de trabalho para enfermagem. Tenho a leve impressão que à pouco tempo vi uns quantos no net emprego. Beijinhos

     
  • At 20:47, Blogger * Ju * said…

    o ano passado senti o mesmo... não foi comigo, mas foi como se fosse... e, quando andavamos a correr quase o país a entregar curriculos, Ele disse-me:
    "custa-me esforçar-me tanto para tirar um curso, uma licenciatura, para agora andar de porta em porta a pedir emprego..."
    não imaginas como aquelas pelavras me doeram... como aluna de enfermagem, como pessoa, e como utente que preciso desses cuidados... e claro, vindas Dele custaram muito mais...
    mas é esse o sentimento: indignação e tristeza, por não se ver o esforço reconhecido...

    :(

    mas vais ver que tudo vai correr bem ;)
    dentro em breve vais conseguir, vais ver ;) coragem linda, tu mereces***

    beiju muito grande, de boa sorte*

     
  • At 14:35, Blogger Miguel said…

    Jasmim,

    A verdade vem sempre á superficie é como o azeite na agua ...!

    Vais ver que irás vencer e serás recompensada pelo teu esforço!

    Hoje é um dia especial n´A Minha matilde! Passa por lá!

    Bjks da matilde

     
  • At 00:43, Anonymous Anónimo said…

    Jasmim,estão a pedir malta nossa em torres vedras
    :-)

     

Enviar um comentário

<< Home