Sinceramente nem sei que titulo lhe hei-de dar...

Mais uma vez a minha indignação aumenta...Depois de ver a Grande Reportagem de hoje na Sic, começo a repensar tudo aquilo que se passa á minha volta. Antes de mais peço desde já desculpas se ferir susceptibilidades a alguém, mas é isto que me vai na alma.
Vêm agora dizer que o número de desempregados tem aumentado entre os mestres e os doutorados.Isto seria facilmente explicável se por detrás da crescente percentagem de pessoas qualificadas que se regista nos dias de hoje, comparado com há uns anos atrás, não estivessem um cem número de injustiças!
Como se devem ter apercebido sou uma recém- licenciada em Enfermagem e há 2 meses que procuro trabalho, sem qualquer tipo de sucesso. Sempre dei o meu melhor e acreditem que a minha dedicação me roubou muitas horas de borga, saídas, de tv e até de simples boa - vida...Gastei horas e horas a resumir autenticos montões de folhas para entrar para o ensino universitário público com média de 16,3. Durante os 4 anos de curso, foram mais horas e horas a estudar, para terminar com 16.
Agora penso no seguinte: para quê? se na mesma cidade onde vivo há pessoas que tiraram ou estao a tirar o mesmo curso que eu, algumas a trabalhar primeiro do que eu e nunca se esforçaram um terço??? algumas que estudaram na mesma escola e que nunca foram boas alunas - mas têm o mesmo curso que eu!!!
Isto tem um nome, ou aliás até tem vários : Dinheiro, Cunhas, Padrinhos, etc....
Mais uma vez digo que deve estar qualquer coisa muito errada neste país! Porque como é que depois de tanto esforço, vemos alguém passar á frente que nunca lutou como nós para o conquistarmos...?